Iconografia
Conheça itens do acervo do Centro de Estudos FamilyD. Mapas, esculturas, reproduções: por aqui você conhecerá um pouco da nossa coleção orientalista e saberá como essas peças ajudam a contar parte da história do Líbano, do Oriente Médio, sua cultura ou a forma como eram vistos pelos ocidentais. Confira.
 Localizar     



Mapa Síria e Fenícia, de Christopher Weigel, 1718
Acervo físico

Mapa do século XVIII, pintado a mão, com a descrição da Síria e Fenícia e regiões habitadas e conhecidas por seus ancestrais.
Biblos e Tiros, entre outras cidades fundadas milênios atrás - durante o auge do período Fenício - são exibidas no mapa, assim como ilustrações referentes ao Monte Líbano.
Merece destaque ainda a marcação da Mesopotâmia (território entre os rios Tigre e Eufrates, que atualmente corresponde a aproximadamente a maior parte do atual Iraque e Kuwait, além de partes orientais da Síria e de regiões ao longo das fronteiras Turquia-Síria e Irã-Iraque), outra civilização antiga, que acabou com início do Império Persa, em 539 a.C.
Produzido por Christopher Weigel, em 1718, o mapa destaca o papel das civilizações antigas, como uma pintura de uma época distante. Trata-se portanto de um mapa que em sua época já dialogava com o passado e reconhecia o papel das civilizações antigas na constituição geopolítica da região.

Para adquirir, visite o site raremaps.com: http://www.raremaps.com/gallery/detail/33276/Syria_Propria_cum_Phoenice/Weigel.html



voltar

Política de privacidade. ©2014. Criação FamilySites.com.br