Notícias
Aqui você pode listar notícias e atualidades.
 Localizar   
Compartilhe
Tamanho da fonte



Sandra Duailibe interpreta Billy Blanco no programa Refrão
28/9/2010
Por meio da música “A banca do distinto”, de 1959, do compositor Billy Blanco, Sandra Duailibe conversa com Noemia Colonna sobre os desafios de combater o preconceito e a discriminação racial.

A interpretação da cantora é acompanhada pelo piano de Fernando Fontana.

Você vai conhecer um dos capítulos mais marcantes da Bossa Nova com a história do compositor, que fez parcerias com grandes nomes da música popular brasileira, como Elis Regina e João Gilberto. Willian Blanco Abrunhosa Trindade, mais conhecido como Billy Blanco, nasceu em Belém do Pará, em 1924. Arquiteto, músico, compositor e escritor, tem um estilo próprio: descreve acontecimentos com humor e exaltação. O samba de Billy foge da cadência do estilo da época.

Quando o preconceito também atinge o músico, Sandra Duailibe expõe, de maneira emocionante, as dificuldades enfrentadas para se manter no meio artístico. “Nas décadas de 50 e 60, quem cantava era bandido, drogado. Diziam que não era ambiente para mulher”. A cantora também fala sobre a necessidade de amar e ser consciente de que todas as pessoas são iguais.

Nesta edição, o Refrão esclarece as diferenças entre preconceito e discriminação. O coordenador para assuntos de igualdade racial, João Batista, explica a importância do Estatuto da Igualdade Racial, sancionado pelo presidente Lula em julho deste ano. O documento promove políticas públicas de igualdade e oportunidades e combate à discriminação. “O Estatuto deu os primeiros passos, mas precisamos todos nós negros e não negros - fazermos a nossa parte”, completa o coordenador.

O programa vai ao ar domingo, às 20h.
Horários alternativos: terça, às 18h quarta, às 13h30 sexta, às 20h.

O programa também está no Youtube: www.youtube.com/programarefrao

Mande sua sugestão para refrao@stf.jus.br



voltar


Política de privacidade. ©2014. Criação FamilySites.com.br