Notícias
Aqui você pode listar notícias e atualidades.
 Localizar   
Compartilhe
Tamanho da fonte



Lançamento do livro "Tem que ser Dautor"
25/5/2012
Filho de Adib Salum, imigrante libanês, Bertoldo Salum conta sua trajetória em "Tem que ser Dautor", um livro que retrata a força da comunidade sírio-libanesa no Brasil.

O livro "Tem que ser Dautor" de Bertoldo Salum, poderia ser descrito como a trajetória de um profissional extremamente bem-sucedido que foi influenciado pela orientação do pai ("Tem que ser Dautor"), um imigrante sírio-libanês, que sustentou a família como caixeiro viajante e orientou seus filhos sobre a importância do estudo e da dedicação profissional. Poderia, mas não é só isso.

De certa forma, o livro conta a trajetória dos imigrantes sírio-libaneses ao Brasil, trazendo a relação dos políticos, a participação nas empresas e o depoimento de amigos e também copatriotas, como Roberto Duailibi, Persio Arida, Guilherme Afif Domingos, Raul Cutait, entre outros.

Enfim, é um livro que conta a trajetória vitoriosa não apenas de um imigrante, mas de dezenas de imigrantes que, como ele, alcançaram o sucesso graças a muito esforço e muita dedicação à nova pátria.



voltar


Política de privacidade. ©2014. Criação FamilySites.com.br